segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUAL È A (SUA) MÚSICA??


Parafraseando um conhecido e querido apresentador de TV, lhe pergunto: Oual o lugar da Música na sua vida? em que parte dela você mais se atentou  e o que ela te inspirou a fazer?

Eu sou da época em que músicas tinham Letras. Sim, porque hoje em dia, basta um batidão qualquer fazer sucesso para você chamar de música. As MÙSICAS (em maúisculas, sim, desculpem quem se ofender, mas vamos e convenhamos, né?) da minha época falavam de amor, de esperança, de vitória, de revezes, mas de crescimento pessoal também. É, eu sou das antigas, que gosta de entender a canção, e principalmente, lembrar dela na minha vida. 

Eu mesma, por exemplo, não tenho música de casamento, aquela música que o casal diz: "olha, estão tocando a NOSSA música". Até hoje não sei porque, mas talvez seja porque a pessoa que hoje é meu esposo e os momentos que compatinhamos juntos sejam algo muito mais forte que uma música. Ele diz que para ele, "Lea" do TOTO é a nossa música, mas eu não me sinto bem quando a escuto...sua melodia lembra algo pesado, triste, de uma época que para mim não foi muito legal. Quando eu fazia o convênio ( leia-se 3º ano do antigo 2º grau), tinha uma música que me marcou profundamente, não pela letra em si (porque eu não sabia toda) mas sim pelo seu refrão:

"... Pois se eles querem meu sangue,
Verão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim(...)"
   
E ela foi muito importante para mim. Ela me inspirou em muitas das vezes que eu fraquejava, em que eu acreditava que não merecia o que de bom vinha ao meu encontro, ou nas vezes em que eu sentia a inveja ao meu redor e não podia fazer nada para mudar...eu pensava nesse refrão e me tornava mais forte a cada vez que o repetia para mim mesma.  Esse era meu escudo, meu mantra, minha espada. Era ele que me alavancava, me dava forças, me fazia me empenhar melhor naquilo que era importante. Foi assim que eu passei a separar o que é urgente do que é importante ou do que não tem tenta relevãncia assim, e me fez focar em meus objetivos e alcançar minhas metas. Foi a pior época da minha vida, em fragilidade, em intensidade de sentimentos, mas também foi a que mais me fez refletir e me descobrir, como ser humano, mulher e ser infinito que sou!! E que os percalços desta vida nada mais são do que lições de casa, que devemos enfrentar e vencer, porque afinal de contas, DEUS não nos daria um fardo tão grande, se não soubesse que poderíamos carregá-lo, não é? 

A pouco tempo, alguém me deu de presente a letra completa dessa música...e já na primeira lida que dei, na primeira linha desse encontro de mim comigo mesma, a única coisa que eu conseguia fazer era chorar, tamanho o choque de ver minha vida ali , resumida naquelas poucas palavras!!!! Era incrivel como eu tinha acertado em fazer do refrão daquela música, minha "forma de vida", digamos assim...foi devastador!!! Sim, as palavras movem montanhas... e movem vidas...seja numa canção, ou numa oração.

Acho que foi em algum Roberto Shinyashiki que li: "De tudo o que acontece na sua vida, você é responsável por 80%. os outros 20% dependem dos outros". Eu tenho feito meus 80%, e no meu caso, saber " QUAL ERA A MINHA MÚSICA", me ajudou bastante, seja na vida, seja no coração...e você?


-----------------------------------x--------------------------------------------.
Jé pedindo licença á Banda, obrigada por tudo.

Querem Meu Sangue

Cidade Negra

Dizem que guardam bom lugar pra mim no céu
Logo que eu for pro beleléu.
A minha vida só eu sei como guiar
Pois ninguém vai me ouvir se eu chorar.
Mas enquanto o sol puder arder
Não vou querer meus olhos escurecer

Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.

Meus inimigos tentam sempre me ver mal,
Mas minha força é como o fogo do Sol.
Pois quando pensam que eu já estou vencido
É que meu ódio não conhece o perigo.
Mas enquanto o Sol puder brilhar
Eu vou querer a minha chance de olhar.

Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.

E eu vou lutar pra ter as coisas que eu desejo.
Não sei do medo, amor, pra mim não tem preço
Serei mais livre quando não for mais que osso,
Do que vivendo com a corda no pescoço.
Mas enquanto o Sol no céu estiver
Eu vou fechar meus olhos quando quiser.

Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.

2 comentários:

  1. Oi querida! Muito obrigada pelo comentário lá no blog!! Eu não suporto os "inha", viu? rs.. Uma mulher que pode gerar uma criança é tudo, menos "inha", não é mesmo? Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  2. Oi paty,adorei esse cantinho aqui,como é bom trocarmos experiências nessa blogosfera.
    assim como vc não tenho uma música que marque minha história com meu love,tem algumas que amo de paixão mais nada tão alucinógeno...
    não sou contra com quem tem essa música,acho até bonitinho,mais como vc mesma falou os momentos compartilhados são mais fortes do que simples músicas,somos meros mortais e cada momento é vivido intensamente não é? então pra que definir uma música para esses momentos.vivê-los é bem melhor!!
    beijokas e ja estou te seguindo deixou um convite para vc visitar meu cantinho será muito bem vinda!!

    ResponderExcluir