quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu Imagino...O (meu) Parto Domiciliar.



Um teste de farmácia dizendo "você está grávida". A felicidade/surpresa da noticia. O primeiro trimestre, segundo, terceiro...poder fazer tudo diferente dessa vez: mais sling, cama compartilhada, amamentação em livre demanda, choro de alegria dessa conquista... Mas antes disso, O PARTO.

Imagino a casa que preparei para esse grande evento: muito espaço, banheira com água morna, estar á vontade, meu esposo, minha filha ao seu lado, contrações(enfim!!)...silêncio, tic-tac do relógio ao longe, brisa que entra na sala e sopra meu rosto, anunciando a chuva da tarde, cheirinho de terra molhada, telefone desligado...hummm, soninho bom...vou dormir um pouco...mais uma contração...concentra, concentra...esqueci do tempo, se comi ou não, se bebi água ou não, se gritei ou não, alguma coisa me faz rir, outra chorar, outra me deixa fula da vida, por nada...somente desligar por completo...deve ser como no inicio do sono: você ouve o programa,se estiver com a tv ligada, mas não "vê"  a noticia, só sabe que tem um ruido ali, com luz e cores e vozes...e você nem notou quando foi parar no chuveiro, e nem lembra como foi parar no vaso sanitário, ou como foi que, de repente, o almoço que você vomitou na cozinha sumiu como por encanto...aquela Patricia que nas últimas semanas se sentia "um lixo", parece que nunca existiu...e esse é o MELHOR momento, o "MEU" momento, tudo em mim é prazeroso, é uma necessidade, é o normal...eu não deixei de ser eu, apenas serei eu "transformada" em algo mais forte, mais enraizado, mais consciente, mais PODEROSO, mais sublime...serei eu POR INTEIRA...

De repente, uma contração maior: movimento estranho dentro de minhas entranhas, respiro fundo e solto o ar, visualizando soltar os músculos da pelve, nossa, parece que eu virei a mulher elástica!!!fantástico!!! não sei se rio ou se choro, todo o meu ser treme até não poder, e não tenho o controle de nada!! PÂNICO...ah, meu Deus, Jesus, será que eu consigo???!!!não, EU consigo!!! cheguei até aqui, só saio daqui quando terminar!!!...surge a cabecinha, o corpinho, corpo em chamas pelo calor do esforço...Enfim!!!!!!!!!

Voz embargada, choro convulsivo, e ao mesmo tempo, uma paz, uma calmaria...a sensação deve ser a mesma (não, maior!) de ouvir o nome na lista de aprovados no vestibular...vestibular de sua própria crença, de alcance de seus objetivos, de principios solidificados...de mais uma etapa vencida, de que você veio ao mundo foi para ISSO... eu, feita fortaleza, feita luz, feita estrada, para guiar um novo ser, uma nova alma, para que ele/ela busque seu próprio caminho, seus próprios valores, seu próprio SER...Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário