quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ter ou não ter, eis a (grande) questão...

Que olhar meigo...

Davi e os Golias!!...

cale-se, cale-se,cale-se, você me deixa louuuuccoo!!

Ei!! eu conheço alguém parecido, mas não lembro de onde, né Dani Moura??


o Gato do Facebook

"O policial perguntou para a vitima: - sim, e o Sr. saberia descrever o esquilo que o atacou?"


Eu estou pensando seriamente em levar um cãozinho pra casa. Sério.

Quando eu era pequena, tivemos de tudo: peixe de aquário, periquito, pintinho, galinha, galo, pato, coelho, cachorro, gato. EU preferencialmente me dou melhor com cães do que com gatos, acho que mesmo tomando banho de lingua, sempre fica "um pouco de perfume"(e outras coisinhas mais) entre os fios.Minha irmã morria de medo de pintinho e eu aproveitava para "sapecar" uns nela, e alguns pobres coitados saíram pisoteados nessa estória...Lembro da casa de um tio meu que sempre que eu ia lá com a mamãe, tinha um pavão (ou era peru?) no quintal que sempre me "perseguia" se eu botasse os pés lá, dos filhotinhos de coelho agarrados na mãe (tão pequeninos e rosinhas, sem pêlo nenhum, tipo filhotinho de canguru, sabe?), de uma cachorra de um outro tio meu que até hoje, "se mija" de felicidade toda vez que vai gente na casa e de um papagaio que, de tanto escutar nós chamarmos nossa irmã, acabou gravando o nome dela, e chorava chamando por ela todas as tardes: PAULAAAAAA, paula, paula, PAAAAuulAAAAAA...

Lembro que uma vez eu quis ter um cavalo ou um pônei. perguntei pra minha mãe se a gente podia pedir um na "porta da esperança" pro Silvio Santos, mas me peguei depois com outra preocupação: onde colocar e alimentar um animal destes (e eu só tinha 12 anos)?? lembro que eu achava engraçado ter uma cobra em casa, mas nunca fui de frescurites com os animais, tipo "ai, que barata horrorosa", sabem? osga então, nunca me incomodou, tampouco aranha, besouro, formiga...mas até o dia em que um ratão de rua entrou em casa, depois que uma noite chuvosa que encheu o cano de escoamento que dava para a rua...a cachorra sempre latia para dentro de casa, de madrugada, e eu vendo vultos pelo chão da casa toda noite, comecei a me preocupar...até que uma bela noite, lá estava ele, ratão grandão me olhando no canto da sala, eu peguei a vassoura e dei tanto na cabeça dele que meu braço doia no final...nunca vou me esquecer do nojo que senti!!!

Ai, por estes tempos, vendo Sara interagir mais com a nossa cadela Minie, mas sempre levando a "menos pior" nessa interação ( nossa cadela se restringe a mostrar os dentes e espirrar arfando, se não está a fim de brincar) eu venho pensando: A Minie já é uma "senhora idosa", não está mais a fim de brincar saltitando e dando grunidos e respondendo aos gritinhos de prazer da Sara...seria melhor um cãozinho do mesmo "tamanho e idade"(metaforicamente falando), para ela aprender essas pequenas coisas boas, poder passar a mão no bichinho sem medo de levar uma mordida ou aranhão, poder deixar-se lamber pelo bichinho ou ficar só olhando ele "se descobrir" no mundo também...que aprendizado seria para ela!!! 

Será que aqui tem alguém que alugaria um bichinho para esse fim, a exemplo do que os japoneses / chineses fazem (vi uma reportagem na Record), tipo "alugar" um bichinho só para passear? também não sei se daria certo, afinal a questão emocional envolvida é tão grande, talvez Sara ficasse supertriste em ver o cãozinho ir embora depois...Nós brasileiros somos tão "emocionais"!...

Espero resolver logo essa questão :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário