domingo, 20 de maio de 2012

Voltando do Além-Parto...



Desde o ano passado eu venho tentando retomar meus estudos da pós graduação que eu meio que esqueci desde o ano que Sara nasceu. Diga-se de passagem, que eu descobri que estava grávida quando já tinha começado a turma, então não pude abandonar o investimento que na época para mim era muito importante. Passados quase três anos, eles não fecharam mais turmas e a minha mente anda coçando, pedindo, implorando pelos estudos que eu não terminei. Hoje, passados dois anos e sete meses, eu volto do além-parto para retomar uma vida acadêmica que eu amava, o que muito me deixa feliz!!

Fico pensando em quantas mulheres já não passaram pelo mesmo que eu, ou seja, estar com a mente em algo "palpável" e estar com as emoções (leia-se hormônios) sem um pingo de vontade de acompanhar o plano intelectual!! eu passei por isso,sim! Mas pra voltar, não foi um caminho fácil. Minhas leituras até pouco tempo eram exclusivamente assuntos maternos - amamentação, maternação, gestação - hoje eu me policio para comprar livros mais lights desses temas (viu, Ric ;)? ), porque preciso focar novamente em uma outra área que eu me forcei a dar um tempo, pela Sara. HOJE eu sinto essa necessidade, HOJE eu sinto que POSSO voltar, não como a metade que todo patrão acha que a mulher fica depois de ter um filho, mas sim muito mais centrada, mais moderada, mais organizada (tinha que ser, né?? hihihihi), mais chata em alguns aspectos (leia-se sem tolerância para disse-me-disse). O filtro aumentou consideravelmente. Ou será só mais uma fase?? 

---------------------xxx-----------------
A foto me intrigou porque a menina destacada nela parece muito com a Sara, quando faz biquinho para "ler"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário