quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Encarando uma nova/velha fase...

Então, já havia comentado que Sara está para entrar na escola. Dia 23 passado, eu senti um misto de felicidade e algo como "ai, meu Deus, nossa, lá vamos nós de novo!!", e me peguei lembrando dos meus tempos de colégio e em quanto tempo faz que eu já estava desacostumada desse alvoroço todo...Então, para ter "certeza" de que a professora saberia o que fazer -kkkkk- eu escrevi uma pequena missiva de apresentação da minha pequenina, para a professora ler, "certa de que vai adiantar alguma coisa":

"
Belém, 23/01/2012

Querida professora:

que bom conhecê-la! Meu nome é Sara e esta é minha primeira vez na escola. tenho 2 anos e 2 meses e gostaria de lhe passar algumas dicas sobre mim:

Eu demoro um pouco pra me “enturmar” se estou perto de muita gente estranha, tipo uns 20 minutos mais ou menos, portanto não fique preocupada se eu ficar parada um tempo, chupando meu dedinho, mamãe me disse que é normal. se a sra me chamar pra brincar e eu não me aproximar, não fique triste, aos poucos eu vou me soltar!

No lanche, se a comida for no prato, eu como com a colher de cafézinho(em casa), por causa do tamanho da minha boca , e é assim que eu consigo pegar mais comida. Eu ainda não sei usar uma faca ou garfo, pois posso me ferir, se eu tiver que fazer algo com esses utensílios, por favor me oriente. Se for sanduichinho, eu pego com a mão. Eu tomo água no copo, mas ele não pode estar muito cheio, senão eu não consigo segurar direito. Já lavo minhas mãos sozinha, mas eu posso esquecer, então por favor, me auxilie.Eu ainda não “escovo” os dentes de verdade, mas meio que chupo a pasta, e faço os movimentos de escovação quando minha mãe me mostra.

Ainda não desfraldei. Sei que essa fase está no inicio, mas não se preocupe, mamãe vem treinando comigo em casa, mas por enquanto, na escola, eu virei com fraldinha. E por favor, se eu ficar parada, repentinamente depois de muita agitação, e ficar sorrindo, eu posso estar fazendo cocô e não conseguir avisar para a sra.eu também já não uso mamadeira nem chupeta, desde o meu primeiro aniversário.

Eu não mordo. não tenho ninguém por perto pra brincar e me ensinar essas coisas. ás vezes eu faço pressão com a boca na pessoa, mas não estou mordendo.

Se no final da tarde eu ficar muito ranzinza e começar a fazer bobices e chorar, é porque estou com sono. Minha mãe vai estar chegando ás 18 hs, ou até antes, depende do ônibus e das condições do tempo.

Todos os meus artigos pessoais estão com meu nome, inclusive minhas roupas, toalha e mochilas (nas etiquetas), minhas meias(pelo lado de dentro) e meu sapato(no fecho).

Professora, agradeço de coração suas orientações nesse primeiro momento, minha mãe está um pouco nervosa, porque ela não sabe se eu vou dar conta de tanta novidade. Por favor, diga a ela o que pode ser melhorado, caso eu fique triste por alguma coisa.

Beijos!! "
-------------------xxx----------------------------------------------------------
e ai?? será que eu passo nessa "prova"?? o que vocês acham?? :):)

Nenhum comentário:

Postar um comentário